CAMARA MUNICIPAL PP

Candinho Gabínio quer informações sobre os atendimentos médicos das unidades de saúde

Por Adriano Lima em 29/09/2021 às 14:37:56

Foto - Divulgação

Diante de v√°rias reclama√ß√Ķes da popula√ß√£o, o vereador Candinho Gabínio apresentou uma indica√ß√£o, na sess√£o ordin√°ria de 28 de setembro, na C√Ęmara Municipal de Ponta Por√£, solicitando informa√ß√Ķes da Prefeitura para saber quantos médicos atendem em cada Unidade de Saúde do município, inclusive das unidades localizadas nos Assentamentos e Distritos, qual a carga hor√°ria de cada profissional, quais os dias de atendimento, e quantos pacientes o médico atende por dia.

Ele justificou o pedido informando que tem recebido muitas queixas de usu√°rios do Sistema Único de Saúde. "Segundo eles, est√£o enfrentando dificuldades na hora de buscar atendimento na Unidade B√°sica de Saúde, relatam que os médicos só atendem um determinado número de pessoas agendadas por dia, independente do hor√°rio, e n√£o fazem plant√£o do hor√°rio de funcionamento do posto. Diante do exposto, saliento a import√Ęncia desta indica√ß√£o, visto que uma das atribui√ß√Ķes do Vereador é a fiscaliza√ß√£o, inclusive do atendimento de saúde para a popula√ß√£o. Desta forma, ciente da preocupa√ß√£o da Secret√°ria Municipal de Saúde com o bem estar da popula√ß√£o, este Parlamentar espera o atendimento desta indica√ß√£o o mais breve possível", declarou Candinho.

A indica√ß√£o contendo o pedido do parlamentar foi encaminhada ao prefeito Hélio Peluffo Filho com cópia ao secret√°rio municipal de saúde, Patrick Derzi.

Recapeamento

Candinho Gabínio também apresentou indica√ß√£o pedindo ao governador Reinaldo Azambuja, o recapeamento do asfalto da rodovia MS 384, no trecho que liga Antônio Jo√£o a Bela Vista.

O parlamentar argumentou afirmando que "a indica√ß√£o tem o objetivo de reivindicar o recapeamento da MS-384 trecho Antônio Jo√£o a Bela Vista, uma importante rodovia que integra os municípios situados na fronteira com o Paraguai. É uma via bastante utilizada por caminh√Ķes pesados e um dos principais troncos de escoamento da produ√ß√£o agropecu√°ria e também ao turismo de compras em Ponta Por√£. Com o intenso tr√°fego de veículos pesados e carros de passeio, tem danificado a camada superior asf√°ltica. E com a chegada da época da chuva resulta na infiltra√ß√£o de √°gua e consequentemente o surgimento de buracos na referida estrada, gerando sérias e procedentes reclama√ß√Ķes daqueles que por ela trafegam".

Ele finalizou, afirmando que "preocupado com os motoristas que ali transitam e visando evitar gastos maiores no futuro, solicito com a m√°xima urg√™ncia este servi√ßo de recapeamento, tendo em vista que somente o servi√ßo de tapa buracos n√£o est√° resolvendo. Desta forma, ciente da preocupa√ß√£o da Secret√°ria Estadual de Infraestrutura com o bem-estar da popula√ß√£o, este Parlamentar espera o atendimento desta indica√ß√£o o mais breve possível".

Cópias da indica√ß√£o foram encaminhadas ao prefeito Hélio Peluffo Filho e ao secret√°rio de Infraestrutura de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel.

Comunicar erro
CAMARA MUNICIPAL PP 2

Coment√°rios

abba