CAMARA MUNICIPAL PP

PF deflagra operação para combater quadrilha que espalhou dinheiro falso em Curitiba

Por Redação em 01/09/2021 às 16:21:45

A Polícia Federal (DF) deflagrou na manh√£ de hoje (1) a Opera√ß√£o Derame, com cumprimento de 16 ordens judiciais expedidas pela 14¬™ Vara da Justi√ßa Federal em Curitiba, entre mandados de pris√£o e de busca e apreens√£o nas cidades de Curitiba e Contenda (PR), para combater um grupo que teria colocado grande quantidade de cédulas falsas em circula√ß√£o em Curitiba (PR).

As notas falsas eram colocadas em circula√ß√£o através da compra de aparelhos celulares anunciados para venda em uma grande plataforma virtual. “As compras eram realizadas com cédulas de R$ 100 falsas, com apenas três numera√ß√Ķes de série diferentes”, diz a PF. As investiga√ß√Ķes apuraram que os suspeitos agiam organizadamente na pr√°tica do crime e fizeram v√°rias vítimas.

Em cada compra, os criminosos repassavam entre 15 e 25 cédulas de R$ 100 falsas. Para obter lucro, os suspeitos efetuavam a venda dos aparelhos celulares, inclusive por intermédio de uma distribuidora de bebidas do pai de um dos investigados.

De acordo com a PF, os presos serão indiciados pelo crime de moeda falsa, associação criminosa e lavagem de dinheiro, cujas penas podem ultrapassar 12 anos de reclusão.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
CAMARA MUNICIPAL PP 2

Coment√°rios

abba