CAMARA MUNICIPAL PP

Garras segue em buscas por terceiro envolvido em sequestro

Por Redação em 20/09/2021 às 12:35:03

Durante coletiva de imprensa na manh√£ desta segunda-feira (19), o delegado Jo√£o Paulo Sartori, do Grupo Armado de Resgate e Repress√£o a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) de Campo Grande, explicou a din√Ęmica do sequestro que aconteceu na madrugada do domingo (19), na capital. Aline Costa Ayoub, de 50 anos foi vítima de sequestro no Bairro Itanhang√° Park e só foi liberada após o marido pagar R$ 18 mil no resgate. Inicialmente os criminosos pediram R$ 50 mil.

De acordo com o boletim de ocorrência, m√£e e filha de 21 anos estavam entrando na residência quando foram abordadas por dois homens armados. Elas ent√£o foram levadas para dentro da casa e o marido de 61 anos, também acabou sendo rendido. Os criminosos queriam joias, dinheiro e perguntavam sobre um cofre.

Segundo o delegado Sartori, os bandidos j√° estavam de olho na vítima momentos antes. “Os indivíduos se aproximaram da residência da vítima e aguardaram a vítima entrar na casa, e eles entraram junto. J√° dentro do local, enquanto recolhiam parte dos objetos, eles viram a movimenta√ß√£o do vigilante de rua e a partir dai resolveram levar a vítima. Eles ent√£o saíram da residência com a vítima de 50 anos e com o carro da família.”, disse.

A vítima ent√£o foi levada para um cativeiro e após negocia√ß√£o entre o criminoso e o marido da vítima, foi feito pagamento do resgate e ela liberada.

Ainda de acordo com Sartori, a a√ß√£o criminosa teve envolvimento de três pessoas. “Um deles j√° foi preso, outro qualificado e o terceiro tentamos apurar a localiza√ß√£o. O preso confessou que viu a vítima na padaria e ela estava com joias, o que chamou a aten√ß√£o e passaram a segui-la na inten√ß√£o de praticar o golpe.”, disse.

Claudinei dos Santos de Oliveira, 29 anos, conhecido como Carca√ßa, foi preso na noite de domingo (19), em um bar, no Bairro Universit√°rio. A polícia ainda procura um segundo envolvido - Jo√£o Victor Rodrigues da Silva, 20 anos - que teria ficado em posse do dinheiro pago para o resgate. O Fiat Uno e a arma utilizados na a√ß√£o criminosa foram apreendidos.

O caso segue em investigação.

Tags:   Polícia
Comunicar erro
CAMARA MUNICIPAL PP 2

Coment√°rios

abba